Quais são as causas da ejaculação precoce/rápida?

Sabia que a Ejaculação Rápida é resultado de uma somatória de fatores? Saiba mais.

» EJACULAÇÃO RÁPIDA » Quais são as causas da ejaculação precoce/rápida?

Timidez e insegurança são algumas das características que podem desencadear a Ejaculação Precoce, saiba mais detalhes com o Doutor Ricardo Caniato.
- Na maioria dos casos, é resultado da somatória de fatores.

- É um distúrbio que pode se desenvolver muito cedo na vida sexual.

- Pode ser acarretado pelo condicionamento ao gozo rápido da masturbação, timidez, insegurança, etc.

- Situações que podem gerar posteriormente a ER são apresentadas quando o homem alimenta sentimentos hostis, de desconfiança ou de insegurança, em relação a sua esposa, ou coito num relacionamento clandestino, que os sentimentos de culpa são predominantes.

- Outra situação semelhante é quando se usa do !coito interrompido! para evitar a gravidez. Além de não ter valor como preservativo, há aumento do nível de ansiedade.

Doutor Ricardo Caniato

Leia abaixo mais detalhes:


Dr. Ricardo Caniato explica a famosa pergunta de um homem que passa por um problema ejaculatório: porque isso está acontecendo comigo?

Existem causas orgânicas e causas psicológicas. 70% dos casos é proveniente de uma ejaculação precoce primária, ou seja, o paciente sempre teve a disfunção ejaculatória e isto pode levar a outros problemas como uma disfunção erétil.

A ejaculação precoce primária se deve muitas vezes pelo aumento da sensibilidade da glande, que pode ser comprovado com um teste de consultório, ou por problemas vasculares, que além da ejaculação rápida pode levar a uma disfunção erétil.

Porém, os casos secundários são os que estão mais relacionados com as relações inter-pessoais, ambientais e comportamentais. A timidez, a insegurança e a masturbação, são problemas que levam a ejaculação precoce secundária muito frequentes.

Homens que costumam trair a esposa/namorada não costumam ter o mesmo desempenho com a amante e por fatores de culpa acaba gerando uma ejaculação rápida. Casos de não haver a confiança na parceira também pode levar ao mesmo quadro ejaculatório.

Portanto, sabe-se que é um problema consequente de um somatório de fatores. E como toda regra da medicina, não há regra! Uma causa orgânica pode aparecer na fase adulta da vida e uma causa secundária pode vir a acompanhar o paciente desda adolescência.

Deve ser bem analisado, o paciente bem entrevistado clinicamente e diagnosticado corretamente para melhorar sua qualidade de vida.




busca

Buscar


onde encontrar

Voltar ao topo

Compartilhe esse vídeo com seus amigos